6 de fev. de 2011

Tesouros perdidos: Rose Tattoo

Salve, galera!
Um dos meus passatempos favoritos é garimpar bandas boas que eu jamais tinha ouvido falar, e essa seção "tesouros perdidos" vai tratar disso...sempre que der, falarei aqui sobre ótimas bandas e discos que não ficaram conhecidos do grande público.
A última banda que conheci nessas buscas foi o Rose Tattoo, banda australiana de rock'n'roll puro, surgida nos anos 70 e que ainda está na estrada.

Só o fato da banda ser australiana já era um excelente motivo para dar uma escutada, mas aí veio a cereja do bolo...pesquisando sobre a história deles, vi que foram indicados para a gravadora pelo AC/DC e o primeiro disco foi produzido por Harry Vanda e George Young, sendo este último "tato" do Angus e do Malcom do AC/DC. Precisava de mais alguma coisa?
Precisava...fazer o test drive...ouvir a banda. E não é que o som é bom mesmo? Nada de surpresas, rock'n'roll simples e direto, com influências de AC/DC, pesadão do começo ao fim. Satisfação garantida ou seu download de volta...ops, brincadeirinha, não façam download...se bem que duvido que alguém ache os cds originais para comprar.
Pra nova geração, que ainda não se convenceu, um dos grandes fãs do Rose Tattoo é, nada mais nada menos, que Mr. Axl Rose, sendo que o Guns chegou a gravar um cover de "Nice boys don't play rock'n'roll.

Para conhecer mais sobre a banda, acesse o site www.rosetattoo.com.au

Aqui vai uma amostra da banda:
Confiram os caras tocando a clássica "Nice Boys", regravada pelo Guns'n'roses.



Nenhum comentário: